segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A cozinha maravilhosa da mãe do Gab - Gelatina de agar-agar

Quem me conhece sabe que eu amo me aventurar na cozinha! 
Agora que meu bebê tem quase um ano, comecei a pensar em receitinhas para ele. 
Eu não sou vegetariana e muito menos vegana, mas adoro experimentar receitas naturebas desse tipo. Por aqui consumimos pouca carne e eu optei por não introduzi-la na alimentação do bebê por enquanto. 
Esse fim de semana testei algumas receitas, as quais deram super certo e foram aprovadas pelo Gab! Pretendo compartilhar com vocês todas elas, mas hoje vou mostrar como fazer a gelatina de agar-agar.

Agar-agar é uma gelatina que provém de algas (portanto, não é de origem animal como as gelatinas vendidas nos supermercados), é rico em fibras, vitaminas e minerais. Não tem corantes e não derrete na temperatura ambiente! Aliás ela é ótima para quem está fazendo dieta #ficadica
Você pode encontrar  agar-agar em pó em casa de produtos naturais ou produtos orientais. 
Vamos à receita? 

Gelatina de agar-agar

2 copos de água gelada
fruta da sua preferência
1 colher de sopa de agar agar em pó


Faça um purê com a fruta. Por exemplo, eu utilizei manga e morango. Passei pelo processador por alguns segundos, mas se a fruta estiver bem madura dá pra amassar com o garfo mesmo. Você pode até deixar com pedacinhos.


Dissolva o agar-agar na água gelada e leve ao fogo até ferver.
Depois disso junte a fruta e misture.
Coloque em forminhas molhadas.


Espere cerca de 30 minutinhos (não é necessário levar à geladeira).
FIM


Eu tinha um pouco de morangos e fiz um pouco com eles tbem.
Como o agar-agar não tem gosto, ele fica totalmente com o gosto do que você misturar com ele.
Nem preciso dizer que o Gab amou o de manga, né?
Ah, só lembrando que a fruta "in natura" continua sendo bem mais saudável. Mas é legal pra fazer de vez em quando uma coisa diferente e divertida! Principalmente para os maiorzinhos, dá até pra levar de lanche! E porque não pra gente também?
Espero que tenham gostado e que experimentem por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário