quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Introdução Alimentar - o segredo do sucesso

E então após 6 meses de amamentação exclusiva em livre demanda eis que chega o grande dia de começar a introdução de alimentos. Obaaa!
O que ninguém me disse (mais uma vez) é que não seria tão fácil quanto imaginava! E de fato os primeiros meses foram difíceis por aqui!
A "aspirante a mãe perfeita" vai lá na feira, compra tudo orgânico, faz tudo fresquinho e a cria simplesmente não come!
Frustração, ansiedade, insegurança, vontade de chorar!!! Respira fundo!
Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Ilustração: Julia Lima
Lí muitas coisas, que é normal, que é fase, pra não forçar... Pensei em tentar BLW (Baby-Led Weaning, que é dar o alimento em pedaços ao bebê e deixar que ele mesmo coma com as mãos), mas por medo de engasgos e por achar que dessa maneira ele mais brincaria com a comida do que comeria de fato (o que realmente aconteceu com os poucos testes que fiz), fui no modo tradicional mesmo.  
As frutas ele comia super bem! Mas a papa “salgada” ele comia porque eu insistia. O pediatra até liberou uma pitadinha de sal, que pra falar a verdade eu coloquei por insistência da minha mãe, mas  uma pitadinha tão “inha” que é quase um placebo rs. E ainda uso o sal marinho, que é mais saudável.
Por fim, não era nada disso! Simplesmente não era o tempo dele!  E então cheguei à conclusão que o segredo de ouro da introdução alimentar é PACIÊNCIA! Muita paciência!!!
O importante é nunca deixar de oferecer a comida! Uma hora o bebê vai comer! 
Por aqui só agora aos 11 meses o Gab está comendo bem! É só entrar na cozinha e ver as panelas no fogão que já balbucia "Papaaaaaaá". Dá gosto de ver!
Pra quem vai começar, desejo boa sorte e paciência! Pra quem já passou ou está passando por esse momento, conta aí como está sendo com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário